quinta-feira, 28 de julho de 2011

L.E.M - Laboratório de ensino de Matemática

"O LEM pode ser um espaço voltado especialmente dedicado a criação de situações pedagógicas desafiadoras e para auxiliar no equacionamento de situações previstas pelo professor em seu planejamento mas imprevistas na prática, em virtude dos questionamentos dos alunos durante as aulas".

"Para muitos professores, todas as salas de aula e todas as suas salas devem ser um laboratório onde se dão as aprendizagens da matemática".

Texto retirado do livro O laboratório de Ensino de Matemática na formação de professores, de Sergio Lorenzato (org.) 3ª edição, que estou lendo  e estou adorando pois vai me ajudar muito tanto em sala de aula quanto no meu trabalho como coordenador de área do Projeto Além das Palavras.

Eu recomendo a leitura.
Alceu E. de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário