quarta-feira, 12 de maio de 2010

PROJETO "TAREFA ACOMPANHADA"

PROJETO “TAREFA ACOMPANHADA”

PROBLEMÁTICA:
              Percebendo a necessidade de realizar um fazer metodológico diferenciado e seguindo as orientações da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, o presente projeto vem de encontro com a importância de trabalhar uma visão ampla do ensino da disciplina de Matemática no cotidiano do aluno, para que assim estes possam estar sendo preparados para a realização das avaliações internas e externas da Semed.
              Deste modo o presente pretende envolver os pais ou responsáveis pelo educando, na construção do saber matemático e acompanhamento vigiado das atividades e ações realizadas pela escola.
PÚBLICO ALVO:

            Os alunos das séries finais do ensino fundamental, no período matutino e vespertino, do 8° ano A e 9° anos A, B e C.
OBJETIVOS:
            Preparar os alunos para as avaliações internas e externas da Semed, Olimpíadas Brasileiras de Matemática, Prova Brasil e outras, utilizando do recurso de tarefas como um mecanismo de acompanhamento vigiado pelos pais ou responsáveis pelo educando.
METODOLOGIA:
           Semanalmente os alunos irão receber uma lista de atividades, contemplando os descritores de Matemática das séries finais do ensino fundamental, que deverão realizar em casa com a ajuda dos pais ou responsáveis, que terá que assinar a atividade realizada dando ciência que está acompanhando a realização do projeto e construção do conhecimento matemático de seus filhos (as). O professor deverá fazer a devolutiva para os alunos, assim estará tirando dúvidas e preparando-os para a realização de avaliações futuras.
RECURSOS:
- Cópia das atividades;
CRONOGRAMA:
 As atividades serão realizadas durante o segundo semestre de 2009 e o ano letivo de 2010.

PROFESSOR RESPONSÁVEL:
Alceu Elias de Oliveira
Matemática

Nenhum comentário:

Postar um comentário